Os governos Lula e Dilma tiraram 36 milhões de pessoas na miséria


Os governos Lula e Dilma tiraram 36 milhões de pessoas na miséria. Mas é preciso continuar trabalhando muito para ampliar cada vez mais essa conquista. Afinal, ainda existem muitos brasileiros que vivem em favelas, por exemplo. A boa notícia é que a vida está melhorando também para eles.

Segundo o levantamento Radiografia das Favelas Brasileiras, 73% dos jovens nessas condições já têm hoje uma escolaridade maior do que seus pais. E não é só isso: 75% dos entrevistados consideram que a vida melhorou nos últimos anos. A pesquisa foi feita com 2 mil moradores de 63 favelas brasileiras, espalhadas por 10 Estados.

Boa parte desse otimismo se deve ao fato de que, agora, esses brasileiros têm uma nova perspectiva de futuro. Programas como o Pronatec e o Prouni garantem o acesso, de graça, a uma faculdade ou a um curso profissionalizante, e que possam, assim, construir a própria história.

O levantamento traz outro dado bem interessante: por ser um dos segmentos que mais se beneficiaram com o crescimento do emprego e da renda no país, esses brasileiros consumirão a bagatela de R$ 64 bilhões, só em 2014.

Leia a matéria completa aqui. 

Um comentário

O que você achou desta matéria?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.