Quem quer mudar, não pode mudar para trás


image

Dilma participou, na tarde desta sexta (19), de um grande comício em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ao lado do candidato ao governo do Rio pelo PRB, Marcelo Crivella, a presidenta falou de suas lutas pelo Rio de Janeiro. “E, quando falo isso, não posso me esquecer dos royalties do petróleo, que são devidos ao Rio porque assim nós decidimos anos atrás”, afirmou.

Lembrando as propostas de redução da valorização do pré-sal e as críticas de outros candidatos a esse posicionamento estratégico, Dilma foi veemente: “Quando alguém quer mudar, não pode mudar pra trás. Se quiser, pode mudar pra frente, mas para trás não pode mudar”.

Outra conquista especial para a região foi o trabalho de retomada da indústria naval, que estava sucateada. “Hoje, essa indústria ressuscitou. Ano que vem, terá 100 mil empregos”, disse Dilma.

EDUCAÇÃO
Em seu discurso, Dilma destacou aquela que será a prioridade para seu próximo mandato: educação. Para isso, ela construiu um alicerce ao longo dos últimos quatro anos, com a lei que destina 75% dos royalties para a educação, por exemplo, além da criação do Pronatec.

Uma das principais ações possibilitadas em um segundo mandato é o investimento em creches. “Antigamente, a gente achava que era pra mulher trabalhar. É também. Mas é sobretudo para garantir pras crianças igualdade de oportunidades”, explicou.

As últimas pesquisas apontam vantagem de Dilma no Estado do Rio de Janeiro onde ela tem o apoio dos quatro principais candidatos a governador: Luiz Fernando Pezão, Anthony Garotinho, Marcelo Crivella e Lindberg Farias.  Levantamento do Ibope feito no estado indicou que ela está à frente, com 37% da intenção de votos dos fluminenses.

Um comentário

O que você achou desta matéria?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.