Enquanto pelo país aumentam os movimentos pelo “Fora Temer” e contra o golpe, o presidente interino Michel Temer foi recebido com aplausos entusiásticos nesta segunda-feira (4) pela plateia da Global Agrobusiness Fórum, realizada na capital paulista. Ao discursar no evento, ele disse que não teme propor medidas impopulares.
Lula Marques

“Esse apoio é fundamental porque a partir de certo momento, começaremos com medidas, digamos assim, mais impopulares”, avisou Temer. “As pessoas me perguntam: ‘Você não teme propor medidas impopulares?’ Não. Porque o meu objetivo não é eleitoral. O meu objetivo, nesses dois anos e meio, se eu ficar dois anos e meio, é conseguir colocar o Brasil nos trilhos, é o que basta. Não quero mais nada da vida pública”, afirmou, sob aplausos.
“As palmas aqui são verdadeiras, daqueles que se entusiasmam com o nosso país”, disse Temer. O interino entrou no auditório do hotel Grand Hyatt acompanhado do governador de São Paulo, o tucano Geraldo Alckmin (PSDB).
Temer disse que, em pouco tempo de governo, já conseguiu estabelecer uma conexão entre o Executivo e o Legislativo, garantindo as aprovações no Congresso. Levantamento feito pelaFolha de S. Paulo dá conta de que o governo Temer distribuiu em junho o maior valor mensal resultante de emendas parlamentares, chegando a R$ 669 milhões em junho.
“Tivemos uma maioria extraordinária na votação da DRU. Sem as ausências, teríamos 371 votos na Câmara”, disse o usurpador. “Na mudança da meta fiscal, havia quórum na Câmara e no Senado às 4h30 da manhã… Em pouquíssimo tempo, conseguimos estabelecer uma conexão entre Legislativo e Executivo. Em um estado democrático, você depende do Congresso. Tem que haver interação entre os dois poderes”, disse.
Promovendo cortes nos programas sociais, Temer garantiu que o governo está empenhado na contenção de gastos.
Representantes do agronegócio apresentaram um comunicado de apoio a Temer intitulado “Manifesto de confiança ao governo brasileiro”. “Esse apoio é fundamental porque a partir de certo momento, começaremos com medidas, digamos assim, mais impopulares”, afirmou, sem especificar quais seriam.
Do Portal Vermelho, com informações de agências

Um verdadeiro malfeitor! Como um tipo como esse pode agir assim? Ele nao ouve o povo protestanto nas ruas, as criticas internacionais? Fora Temer, deixe o Brasil em paz!
CurtirCurtir
Como presidente interino ele não poderia mudar tanto as coisas como está fazendo. Ele sente que vai continuar lá, mas a popularidade dele é tão ruim quanto a da Dilma. A melhor coisa a fazer seria convocar novas eleições.
CurtirCurtir