Edivaldo Holanda Júnior (PDT) venceu a disputa para a prefeitura de São Luís com 53,94% dos votos válidos, derrotando o adversário, Eduardo Braide (PMN). O representando a coligação ‘Pra seguir em frente’, com o PCdoB na vice, Edvaldo teve 285.242 dos votos válidos contra 243.591 (46,06%).
O candidato recebeu o apoio do governador maranhense Flávio Dino (PCdoB) reforçando a parceria entre Município e Estado na continuidade de obras e serviços em São Luís.
Dentre as propostas apresentadas em campanha o destaque foi para a área de mobilidade urbana, que depois da licitação do transporte coletivo, deve criar passarelas com elevadores em pontos de grande fluxo na cidade como nas avenidas Carlos Cunha e Africanos, e também nas proximidades dos shoppings.
Na área de Segurança Pública, Edivaldo promete que a guarda municipal será equipada para agir no combate ao crime junto às polícias Militar e Civil. Disse também que vai criar o Programa de Prosperidade Econômica para juventude, zona rural, investimentos e projetos especiais.
Na educação, promete reformar todas as escolas e construir creches e salas de pré-escola para crianças de três a cinco anos. No esporte, disse que pretende criar o Bolsa Atleta Municipal e criar o Fundo Municipal do Esporte.
No plano de governo, consta ainda a elaboração de um plano de habitação para o Centro Histórico de São Luís.
Na Saúde, uma série de ações devem ser desenvolvidas em parceira com o Governo do Estado, como a ampliação do Hospital da Criança.
Do Portal Vermelho, com informações de agências
