Manifesto UNIDADE PARA RECONSTRUIR O BRASIL


O manifesto assinado pela Fundação Perseu Abramo, a Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, a Fundação Maurício Grabois, a Fundação João Mangabeira e a Lauro Campos será divulgado às 15h do dia 20 de fevereiro (terça-feira), na Câmara dos Deputados, Plenário 4, Anexo II.

AddThis Sharing Buttons

Share to Facebook

Share to Twitter

Share to Google+

Share to LinkedIn

Share to E-mail

Share to Imprimir

Além dos presidentes das referidas fundações também irão participar os(as) presidentes dos partidos aos quais elas estão vinculadas: PSOL, PDT, PSB, PT e PCdoB. E irão prestigiar o evento líderes das Bancadas e parlamentares dessas legendas, bem como lideranças dos movimentos e personalidades de vários setores da sociedade.

O texto contém uma argumentação sobre o porquê de um novo projeto nacional de desenvolvimento. Discorre sobre as tarefas imediatas referentes à luta para um novo ciclo político no país e aponta diretrizes para um novo projeto nacional. “Apesar das adversidades, o Brasil tem plenas condições de superar a crise que assola o país”, entendem os presidentes das fundações.

Defendem, ainda, os presidentes das referidas fundações, que o manifesto tem o objetivo de empreender amplo diálogo no campo progressista independente das táticas eleitorais de cada uma das legendas da esquerda brasileira. Trata-se de um trabalho coletivo que pretende ter continuidade com a interação e a contribuição de outras fundações do campo democrático e de lideranças dos movimentos sociais, do empresariado e da intelectualidade. O manifesto que será lançado, portanto, “não é um ponto final, mas um ponto de partida”.

Histórico

Em reunião realizada em São Paulo, em janeiro deste ano, tendo a Fundação Maurício Grabois como anfitriã, representantes da Fundação Perseu Abramo, da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, da Fundação Maurício Grabois e da Fundação João Mangabeira debateram a minuta do referido manifesto.

O encontro foi um desdobramento da oficina realizada por este mesmo elenco de fundações no final de 2017, em Brasília, na sede da Fundação João Mangabeira. A Fundação Lauro Campos participou como observadora.

Anteriormente, em 14 de julho de 2017, em São Paulo, na sede da Fundação Maurício Grabois, três fundações (Perseu Abramo, Maurício Grabois e Leonel Brizola-Alberto Pasqualini) já haviam feito um esforço pioneiro na direção que ora se conclui. Naquela ocasião, houve o seminário que teve três objetivos: levantar o legado e as lições dos ciclos dos governos Lula e Dilma, avançou para um diagnóstico preliminar das mazelas do golpe e traçou os caminhos e alternativas para tirar o Brasil da crise e se reencontrar com a democracia, a soberania nacional, o Estado de Direito, o desenvolvimento e o progresso social.

As fundações apresentam o seguinte material de divulgação:

Ato de lançamento do Manifesto

UNIDADE PARA RECONSTRUIR O BRASIL

As Fundações Lauro Campos, Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, João Mangabeira, Perseu Abramo e Maurício Grabois têm a honra de convidá-lo(a) para o Ato de lançamento do Manifesto Unidade para reconstruir o Brasil. Além dos presidentes das referidas fundações também irão participar os(as) presidentes dos partidos aos quais elas estão vinculadas: PSOL, PDT, PSB, PT e PCdoB. E irão prestigiar o evento líderes das Bancadas e parlamentares dessas legendas, bem como lideranças dos movimentos e personalidades de vários setores da sociedade.

O Brasil conta com sua presença!

Data: 20 de fevereiro, terça-feira

Horário:  15:00 h

Local: Plenário 4, Anexo II, Câmara dos Deputados, Brasília – Distrito Federal

Anúncios

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s