Orlando Silva apoia Instituto Butantã e diz que vai lutar pela vacina para a Covid-19


O candidato do PCdoB à Prefeitura de São Paulo (SP), Orlando Silva, conversou nesta quarta-feira (21) com o governador do estado, João Dória, e comunicou estar a disposição, como deputado federal, para dar todo apoio ao Instituto Butantã, que desenvolve uma vacina contra a Covid-19 em parceria. “É hora de salvar vidas, não de politizar a vacina. A sabotagem de Jair Bolsonaro é um crime contra os brasileiros”, disse Orlando.

Hoje, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desautorizou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em relação à compra de 46 milhões de doses CoronaVac, a vacina do Butantã, pelo Ministério da Saúde. A Secretaria de Estado da Saúde e o Instituto manifestaram surpresa e indignação frente à posição do presidente.

“Ele quer impedir que o povo tenha acesso à vacina. É mais um ato criminoso desse que se transformou no principal responsável por mais de 150 mil mortes no Brasil. Lutar pela vacina contra a Covid é lutar pela vida do nosso povo. e a partir daí retomar a atividade normal.”, disse o candidato em um vídeo em sua página no Facebook.

Por Maiana Diniz

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.