PCdoB e partidos de oposição discutem ação unitária pró-impeachment


O PCdoB, representado pela sua presidenta nacional, a vice-governadora de Pernambuco Luciana Santos, participou, na tarde desta sexta-feira (23), de reunião virtual com demais partidos de oposição — Psol, PT, PSB, PDT, PV, Rede, Cidadania e UP — e entidades da sociedade civil para discutir ações unitárias pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Por meio de suas redes sociais, Luciana explicou: “reunimos os partidos de oposição e entidades da sociedade civil que protocolaram pedidos de impeachment para discutir uma ação conjunta e a possibilidade de unificar as demandas já apresentadas”.

A dirigente do PCdoB destacou que “a unidade é o caminho para pôr fim ao mandato de um presidente que tem conduzido o Brasil aos piores dias de sua história. Temos muitas diferenças e divergências, mas agora o foco é no que nos une: salvar vidas e retomar o caminho da democracia e do desenvolvimento”.

Os partidos e entidades envolvidos nessa iniciativa conjunta lembram que em dois anos, os pedidos de impeachment já superam uma centena e que quase 400 mil pessoas já perderam a vida para a Covid-19, resultado de uma política deliberada e irresponsável do atual governo. E defendem que uma ação unitária pode fortalecer a luta pelo afastamento do presidente junto à Câmara dos Deputados e junto à sociedade, como forma de levar o país a superar uma das piores páginas de sua história.

Por Priscila Lobregatte

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.