Em entrevista a jornalista do Portal Vermelho, Joanne Mota, o presidente da Fundação Mauricio Grabois, Adalberto Monteiro, reflete sobre os tempos da ditadura militar e também revela atos em celebração a resistência contra o golpe de 1964 que serão organizados em Brasília e São Paulo, dias 1 e 2 respectivamente.
Ramon de Castro, para Rádio Vermelho

“Escolhemos duas cidades simbólicas dessa resistência. No dia primeiro de abril haverá no Congresso, em Brasilia, um ato político das lideranças do PCdoB e outras entidades e partidos que apoiam a causa”, disse Adalberto. “No Distrito Federal, no final da tarde, acontecerá o lançamento do busto do Rubens Paiva e uma homenagem ao ex-presidente João Goulart”, acrescentou.
Na capital paulista o local escolhido para o ato foi o teatro TUCA, da PUC. “Durante a ditadura militar, o TUCA foi palco de músicas, poesias e peças de teatro de alta qualidade que também contestavam o arbítrio e enaltecia a resistência do povo”, falou Monteiro. “O ato do dia dois começa às 18h e teremos a inauguração de um monumento que simboliza a resistência a ditadura”, completou.
Escute o áudio no botão abaixo:
Ouvir:
goste muito e não deixei de notar que o adalberto citou as artes com muita conciencia e ele ta cericimo se não fosssea musica os livros assim também o teatro não daria para mostra com fdelidade oque aconteceu nos anos de vhumbo em nosso pais ta de parabéns adalberto
CurtirCurtir