A presidente Dilma Rousseff elogiou na manhã nesta quarta (23) a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki que determinou que a investigação relativa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja remetida ao STF. Segundo Dilma, a atitude “restabelece o primado da lei” nas relações entre os órgãos que fazem investigações.
“Acho que todos os brasileiros devem estar muito preocupados quando os processos investigativos, os processos judiciais, não são feitos dentro da lei. Por que isso? Porque a base do Estado Democrático de Direito é o cumprimento da lei por todos”, disse a presidenta a jornalistas após visitar as obras de infraestrutura de solo para operação do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, do Centro de Operações Espaciais. Dilma voltou a criticar o vazamento dos diálogos por telefone entre ela e o ex-presidente Lula e disse que a atitude fere os princípios constitucionais da privacidade e a legislação de grampos. “Acho primeiro que foi um absurdo no sentido de que feriu a base do Estado Democrático de Direito e as garantias e direitos constitucionais da Presidência da República”.
E completou: “Vazar diálogos pessoais que não fazem parte do conteúdo da investigação é uma violência, é um padrão de comportamento que atinge a todos nós e que não se deve aceitar, não se deve compactuar com ele”.
Perguntada se acredita que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumirá a chefia da Casa Civil, Dilma respondeu que não só acredita como está lutando para tal.
Do Portal Vermelho, com Agência Brasil

O golpe a democracia e as parcas conquistas sociais precisa ser imediatamente debelado, não podemos retroceder, é chegada a hora da virada
CurtirCurtir
Republicou isso em A Estrada Vai Além Do Que Se Vê.
CurtirCurtir
el golpe em blanco os toga da justiça estão envalentonados pois os governos dos Petistas e Sindicalista não tiveram a capacidade de formalizar Radios Emissora e Televisao que expressaran o pensamento de luta e defensa do governo e da Democracia.
CurtirCurtir